Com provações e muita festa, seleção mexicana chega a Fortaleza

Torcedores do El Tri se aglomeraram na Praia de Iracema e ovacionaram jogadores, que acenaram e retribuíram carinho

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Fortaleza (CE). Sob os gritos de "Brasil vai provar a pimenta nacional", a seleção mexicana chegou na tarde deste domingo em Fortaleza. Uma recepção calorosa que fez os jogadores se sentirem em casa. Desde os primeiros minutos da manhã, a Praia de Iracema foi invadida pelas cores do país que encara o Brasil na próxima terça-feira, no Castelão, às 16h.

A celebração foi ainda maior quando o ônibus da delegação apontou na rua que dava acesso ao hotel em que a equipe ficará hospedada. Um por um, os jogadores eram ovacionados. O carinho do torcedor não passou ileso.

Todos os gritos foram retribuídos com gestos, acenos, sorrisos. E, mesmo após a entrada da equipe no Hotel, a festa continuou. Impressionados com a recepção, alguns dos jogadores mexicanos apareceram na sacada dos apartamentos. A torcida foi ao delírio. Um clima totalmente diferente do vivido pela equipe há alguns meses.

Do risco de ficar fora e Copa à vitória sobre Camarões na partida de estreia do torneio, o que se vê estampado no rosto de cada mexicano é a certeza de que todos os problemas foram superados. Por isto, os gritos de provações e também recados direcionados a Neymar, grande craque da seleção brasileira. Para os confiantes mexicanos, o feito que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - quando o camisa 10 do escrete canarinho esteve em campo -, se repetirá na terça-feira. A tricolor quer ser a pedra no sapato novamente.  

Leia tudo sobre: el triméxicotricolortorcedoresfortalezapraia de iracemarecepçãotorcidaônibus