Caravana de torcedores chilenos passa hoje por Minas Gerais

São mais de 500 carros que estão percorrendo o Brasil seguindo a seleção do Chile

iG Minas Gerais | Deborah Couto |

Torcedores chilenos fizeram a festa no treino da equipe em Belo Horizonte
WEBREPÓRTER/GUILHERME GUIMARÃES
Torcedores chilenos fizeram a festa no treino da equipe em Belo Horizonte

Centenas de carros de torcedores chilenos já passaram hoje, por volta das 10h, por Uberlândia, MG. Uma caravana com mais de 3 mil torcedores saiu do Chile rumo a Cuiabá (MT), onde ocorreu o primeiro jogo da seleção do país contra a Austrália, que venceu por 3 a 1. Até lá, eles percorreram em torno de 6,5 mil Km em cerca de cinco dias. Muitos não utilizaram hotéis, armaram um acampamento em seus próprios veículos nos arredores da cidade.

A La Roja (seleção chilena) está fixada na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os torcedores tinham, inicialmente, a intenção de passar pela cidade, mas, segundo a Assessoria de Imprensa da Belotur, estão cancelando a vinda a BH devido à distância e ao tempo. O próximo jogo do Chile, contra a Espanha, acontece no Rio de Janeiro.

“Tratam-se de mais de 500 carros. Continuamos em contato com a polícia Rodoviária Federal e com a CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para nos manter atualizados sobre a vinda dos torcedores a BH. Reservamos áreas próximas à avenida Flemming e à avenida Clóvis Salgado (região da Pampulha), além da área de estacionamento do Megaspace para que estacionem e permaneçam com seus veículos” afirma a assessoria da Belotur, que garante estar preparada para prestar o mesmo atendimento dado aos colombianos que vieram à cidade.

Segundo a PRF de Uberlândia, a caravana se dispersou no trajeto de Cuiabá para lá. “Passaram por aqui mais ou menos 200 veículos, a maioria segue em direção a São Paulo e, de lá, seguirão para o Rio. A minoria passará por Belo Horizonte”, nos informou a Polícia Rodviária Federal de Uberlândia.

A Caravana Santiago Brasil 2014 saiu da capital chilena em 7 de junho e fez três paradas na Argentina e uma no Paraguai, antes de chegar a Cuiabá. Depois do jogo contra a Espanha no Rio, a La Roja joga em São Paulo, contra a Holanda, no dia 23.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave