Lesões de Neuer, Lahm e Schweinsteiger não preocupam, dizem alemães

Atletas mostraram que estão recuperados e prontos para defender a Alemanha na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Nas vésperas do início da Copa do Mundo, a Alemanha vivia a expectativa de saber se contaria com alguns de seus principais craques em 100% de suas formas físicas. Perto do pontapé inicial no Mundial, atletas da Nationalelf e o técnico Joachim Löw garantem que o departamento médico não é mais um foco de preocupação.

As três principais baixas durante boa parte da preparação para a Copa foram Neuer (ombro), Lahm (tornozelo) e Schweinsteiger (joelho). Este último, inclusive, deu um susto na equipe ao deixar o treino de helicóptero nas prévias da ida para Salvador, onde a Alemanha enfrenta Portugal nesta segunda-feira.

“Bastian (Schweinsteiger) não me surpreendeu. Foi um outro controle, foi levado ao hospital e eles querem saber mais sobre a questão física; fato normal”, disse Neuer, que garantiu estar bem para disputar a Copa.

“Ele também foi examinado em Munique. Isso é algo que nossa equipe tem de fazer. É uma decisão dos médicos. Ele está preparado. Ele está pronto, não podemos nos preocupar”, completou o goleiro alemão.

Já o técnico Joachim Löw comentou sobre Neuer e Lahm, explicando que a Fifa também requisitou aos dois atletas novos exames médicos antes da estreia no Mundial.

“Os dois (Neuer e Lahm) já tinham sido avaliados em Munique. E a Fifa mandou um novo exame para constatar de uma vez se não haverá problema e foi tudo normal, estão bem e preparados”, comentou Löw.

Para Neuer, porém, a ausência de jogadores importantes nas  prévias do Mundial não irá ser um fator negativo para a Alemanha. Ele garante que o time está unido e só entrará em campo quem estiver 100% fisicamente.

“Isso faz parte do futebol. Ninguém quer estar machucado. Isso acontece. Isso também afetou jogadores muito importantes. Schweinsteiger, eu, Lahm... e nem sempre estivemos disponíveis durante a preparação. Mas sempre estávamos unidos. Estamos bem preparados. É importante que todos que estiverem em campo estejam bem para jogar”, finalizou.

Vale lembrar que a Alemanha ainda perdeu Marco Reus por lesão para a Copa.

Leia tudo sobre: alemanhaselecao alemaSeleção da Alemanhalowjoachim lowneuerlesoesCopa do Mundocopa