Dos 15 detidos em manifestações em praças de BH, 12 já foram liberados

Entre os que ficaram presos está um casal de namorados; durante a operação, três adolescentes foram apreendidos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Das 15 pessoas detidas durante manifestações no centro de Belo Horizonte,  nesse sábado (14), 12 foram liberadas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã deste domingo (15).

De acordo com a corporação, os três adolescentes com idade entre 16 e 17 anos foram ouvidos e encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude. Nove presos foram ouvidos, tiveram seus Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCOs) redigidos por se envolverem em crimes de menor potencial ofensivo e foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

As três pessoas que seguem presas são Igor Daniel de Aguiar Borges, de 29 anos, que foi localizado na praça Sete com um coquetel Molotov e uma máscara de gás, e o casal Fernando Senhorinha Rinaldi, de 18 anos, e Karine Kênia Soares da Silva Melo, de 20.

Os jovens foram presos na praça Raul Soare. Rinaldi estava com uma machadinha e uma chave micha, usadas em furtos de veículos. Além disso, o homem incitava a violência. Karine foi presa como cúmplice.

O trio foi encaminhado a unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Anteriormente, o número de detidos, segundo a Polícia Militar, foi 16, mas a Civil retificou a informação neste domingo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave