Trabalhador de empresa de BH morre após cair de hotel no sul de MG

Vítima estava hospedada no 2º andar quando caiu na garagem; amigos não acreditam que homem tenha cometido suicídio

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 38 anos morreu após cair do 2º andar de um hotel de Pouso Alegre, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (15). Segundo uma funcionária do estabelecimento, a vítima trabalhava em uma empresa de Belo Horizonte e estava na cidade a serviço.

De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada após Ricardo Pereira da Costa sofrer a queda. Quando chegaram ao Hotel Gênio, localizado na rua Antônio Mariosa, no centro do município, encontraram a vítima sem vida na garagem do local.

As causas da queda não foram esclarecidas e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Conforme a funcionária, Costa estava hospedado com os colegas de trabalho há cerca de 10 dias trabalhando para uma fábrica.

“Pelo que eu conhecia, o Ricardo era uma pessoa tranquila. Acordamos com a notícia e ficamos assustados”, disse José Geraldo, que também trabalha na obra.

Já um outro trabalhador, que tinha mais contato com Costa e pediu para não ter o nome divulgado, o homem não cometeu suicídio. “Foi uma fatalidade. Não tinha nenhum problema”, se resumiu a dizer.

A reportagem de O TEMPO tentou entrar com contato com a construtora de Belo Horizonte, mas ninguém foi localizado para comentar o caso. Ainda não há informações sobre o sepultamento do trabalhador.

Leia tudo sobre: pouso alegrequedaconstrução