'Zerado', Maldonado exibe otimismo para o GP da Áustria

Sem nenhum ponto contabilizado em sete corridas disputadas neste Mundial de Fórmula 1, Pastor Maldonado ainda não perdeu as esperanças de que poderá evoluir junto com a Lotus ao longo desta temporada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

F1PROSPECTS/ DIVULGAÇÃO
undefined

Sem nenhum ponto contabilizado em sete corridas disputadas neste Mundial de Fórmula 1, Pastor Maldonado ainda não perdeu as esperanças de que poderá evoluir junto com a Lotus ao longo desta temporada da maior categoria do automobilismo mundial. O piloto venezuelano exibiu otimismo ao projetar o GP da Áustria, marcado para o próximo dia 22, em Spielberg.

Nesta próxima prova, Maldonado irá reencontrar o circuito onde correu com sucesso há muito tempo, ainda como uma promessa que mais tarde conseguiria espaço na F1. "Foi na Fórmula Renault (na última vez que competiu na Áustria) e eu terminei no pódio. Na verdade eu acho que ganhei, mas eu não lembro, para ser honesto" disse.

Maldonado também acredita que as características do traçado austríaco poderão favorecer o carro da Lotus. "Eu conheço a pista, mas talvez foi há dez anos quando eu corri lá e será uma coisa nova para mim em um carro de Fórmula 1. Acho que deve ser muito bom para o (modelo) E22. Parece que o circuito não tem muitas curvas de baixa velocidade e o downforce e o acerto são semelhantes aos de Barcelona (palco do último GP da Espanha), o que poderá nos ajudar. Iremos trabalhar duro para resolver os problemas que tivemos no Canadá (local da prova passada) para que possamos atingir nossas metas na Áustria", afirmou o venezuelano, para depois acrescentar: "Estou certamente otimista de que a Áustria vai nos atender melhor do que as duas últimas corridas".

O fato de ter a chance de correr novamente na Áustria, que retornou ao calendário da F1 nesta temporada, também foi festejado por Maldonado. "É muito divertido correr lá e estou muito feliz por voltar", destacou.  

Leia tudo sobre: Fórmula 1