Colombiano 'canta' brasileira para furtar celular em festa na Savassi

Com a ajuda de um amigo, suspeito puxava papo e oferecia cigarro para depois cometer o crime; homem fez outra vítima no Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um colombiano de 22 anos aproveitou a festa de comemoração de vitória do seu time contra a Grécia para furtar um celular na praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (15). Com a ajuda de um amigo, ele começou a conversar com uma brasileira e, em um momento de distração, a mulher teve aparelho furtado.

De acordo com o tenente Joaquim Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar, Leonardo Aguirra, que mora em Bogotá, estava na avenida Getúlio Vargas junto com os outros milhares de torcedores quando se aproximou de uma vítima e puxou papo.

“O amigo, que não foi identificado, também entrava na conversa. A mulher ficava distraída e, nesse momento, um deles abria a bolsa e pegava o celular”, contou o militar.

A mulher, que é de Sete Lagoas, acionou a polícia e Aguirra foi localizado na região.

“Com ele também foi localizado um outro celular, que seria de uma vítima do Rio de Janeiro, onde ela também cometeu o crime”, disse o policial.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes II (Ceflan).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave