‘Sósia’ de Neymar vai lutar por vaga entre os titulares

Destaque em torneio de juniores no time paulista, jogador se tornou profissional em 2013

iG Minas Gerais | bruno trindade |


Neilton é comparado a Neymar pela habilidade e pelo estilo
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Neilton é comparado a Neymar pela habilidade e pelo estilo

As comparações entre o craque do Barcelona e da seleção brasileira Neymar e o reforço do Cruzeiro Neilton são inevitáveis. Ambos foram revelados pelo Santos, têm o mesmo porte físico, costumam inovar nos penteados e se destacam pelos dribles e gols.

Porém, o caminho percorrido pelos dois jogadores foi bem diferente. Enquanto o primeiro se tornou um dos melhores do mundo, o segundo, por problemas contratuais, foi “esquecido” na reserva santista. Agora, o reforço do Cruzeiro espera que, em Minas, ele possa deslanchar entre os profissionais.

Neilton até chegou a despontar como futuro craque, mas não conseguiu trilhar os mesmos passos do seu “sósia”. Agora, o avante chega ao campeão brasileiro de 2013 e atual líder da edição de 2014, com um time muito bem montado pelo técnico Marcelo Oliveira, e com características muito ofensivas. Porém, Neílton terá que mostrar o seu melhor se quiser ser titular. Além dele, são 11 jogadores disputando quatro vagas no ataque, já que a Raposa atua no 4-2-3-1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave