Mulheres já são 40% dos finalistas em seleções

iG Minas Gerais |

Os processos de contratação de altos executivos em Minas Gerais têm uma outra característica, de acordo com o diretor da Fesa no Estado, David Braga. “Do grupo de finalistas nos processos que nós apresentamos, 40% já são mulheres”, conta.

E elas conseguem chegar ao cargo? “Sim. Você vê diretoras de finanças, de logística. Muitas delas chegam ao cargo, pelo menos metade dos 40% das finalistas alcançam o posto demandado”, calcula.

Braga explica que são mulheres na faixa etária de 36 a 45 anos, em média – o que vale para o homem também – para as posições de diretoria. Na formação profissional, quem mais tem conseguido alçar a esses cargos são os engenheiros, economistas e administradores. Quanto a línguas, Braga diz que quanto mais, melhor. “Mas o inglês é fundamental e ainda é excludente. Existem executivos nesse nível que não falam inglês e perdem oportunidades por causa disso em Minas”, alerta.

O mercado mineiro tem oferecido salários competitivos, mas as empresas querem profissionais que tenham agilidade, gestão de pessoas eficiente e resiliência. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave