Branco é chique

Aprenda a usar o tom mais polêmico da moda em qualquer estação do ano

iG Minas Gerais |

Moletom Essenciale, saia Patricia Motta, anéis Mary Design e legging Essenciale
Sergio de Rezende
Moletom Essenciale, saia Patricia Motta, anéis Mary Design e legging Essenciale

Não é porque é inverno que os tons escuros têm de predominar em todas as suas produções. Acredite, o branco é muito chique e pode te vestir dos pés à cabeça, sem parecer que você é médica, está indo a uma festa de Réveillon ou está prestes a se casar. É claro que alguns cuidados são fundamentais para manter o visual elegante e cheio de informação de moda. Mas lembre-se que o visual monocromático já é fashion e fala por si. O selecionou algumas dicas para você se sentir mais segura na hora de se jogar no total white. Pode apostar sem medo!WPandora

Olho nos acessórios! O nude é um complemento clássico e alonga a silhueta, especialmente se usado nos pés. Mas, se quiser modernizar a produção, pode apostar em tons fortes, como azul, vermelho ou um tom flúor.

Maquiagem com ponto de cor. Aproveite que a produção é clean para ousar no make. Que tal um batom vinho, pink ou vermelho aceso?

Abuse das texturas. Como tudo está no mesmo tom, você pode misturar diversos tecidos. Couro, renda, lã, moletom... Use e abuse da imaginação na hora de mesclar, aqui tudo é permitido e pode ficar chique; o espelho é seu melhor amigo.

Atenção às proporções. São elas que vão transformar seu visual em algo chique ou um desastre total. Se tem quadril largo, por exemplo, tente trazer o foco para o colo. Se as pernas são o ponto alto, invista em uma peça curtinha. Esse é um exercício que você deve praticar em frente ao espelho para entender o que te veste melhor e valoriza mais, combinando o que tem no closet. Use tempo brincando de vestir suas roupas!

50 tons de branco. Quando pensamos em total white, o look pode ter variações de tons. Off-white, rosé, um bege clarinho... Tudo dentro da mesma paleta, quase branco, pode ficar bem interessante.

Não use! Sapato branco... Com raras exceções, você vai mesmo ficar parecendo médica.

Fotografia: Sergio de Rezende

Styling: Pedro Moura 

Modelos: Natiele Alves e Karla Santos @Joy MGMT 

Make-up: Luiz Bicalho 

Cabelo: Theodoro Remigia 

Assistente de foto: Gabbie Oliveira 

Assistente de produção: Cristina Freitas 

Assistentes de styling: Thamyris Antonasce e Walter Costa 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave