Beleza em campo

Quer torcer sem investir no look verde e amarelo? Siga os passos e adote um make nas cores da seleção

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

O batom esmeralda verde pode ser usado se combinado com os olhos mais discretos
Márcio Braga/divulgação
O batom esmeralda verde pode ser usado se combinado com os olhos mais discretos

Não se fala em outra coisa a não ser Copa do Mundo. É por isso que, quase que involuntariamente, a gente entrou no clima futebolístico. A moda ganhou seus vários lançamentos que vão além da velha camiseta de sempre, com looks que podem sim, tranquilamente, ser usados no dia a dia. Mas, para quem ainda não conseguiu se ver vestida com o duo verde-amarelo, assim como a clássica combinação do preto e branco, ainda há solução para entrar no clima. Basta investir na maquiagem, desde um delineador discretinho na cor do Brasil até uma produção em degradê, porém harmoniosa, que fique claro.W

Harmonia sempre

A mistura das cores da bandeira é caricata, e mesmo que o make seja temático vale priorizar a harmonia dos tons. Para Andrea Azevedo, especialista em moda e beleza do Senac, uma dica é investir nos olhos com sombras de toque acetinado ou cintilante, já que as foscas são mais difíceis de trabalhar e tendem a ficar manchadas, principalmente se você for torcer pra valer.

“Olhos muito coloridos pedem um batom menos intenso. A dica é optar por um tom neutro, como nude ou rosa mais suave. Deixe os tons quentes, como coral ou vermelho, para outro momento”, explica a especialista.

Olho tudo

Para turbinar o olhar sem optar por um make completo, o ideal é aproveitar os lançamentos coloridos e investir nos delineadores e lápis. “O delineado dos olhos pode ser feito com delineadores líquidos ou lápis de olhos azuis ou verdes. Máscara para cílios nos tons da bandeira também valem”, explica.

Boca tudo

É uma ótima hora também para renascer da gaveta aquele batom verde (lembra dele nos anos 80?) com um quê de editorial de moda que vira e mexe aparece nas prateleiras para a turma mais moderninha. Antes de rejeitar as ideias, batons nas cores da bandeira, mesmo atípicos, caem bem se combinados com tons neutros. É por isso que, antes de adotar a cor (no mínimo) inusitada na boca, vale a dica. “Sugiro um tom preto opaco bem esfumaçado nos olhos, ou até marrom quente/avermelhado, também bem esfumaçado, pois eles garantem um visual elegante”, aconselha a Patrícia Carvalho, hair stylist e visagista.

Na dúvida, selecionamos um tutorial para usar da forma correta as cores vibrantes da nossa bandeira. Vamos lá?

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave