Contadora de histórias

Talitha Morete transita por diferentes cenários nas reportagens do matinal “Mais Você”, de Ana Maria Braga

iG Minas Gerais | belisa taam |

Casos. Talitha destaca que acúmulo de histórias de superação é algo gratificante na sua rotina
CZN
Casos. Talitha destaca que acúmulo de histórias de superação é algo gratificante na sua rotina

A rotina de um repórter, muitas vezes, é guiada por surpresas e imprevistos típicos da profissão. Assim é o caso de Talitha Morete, que coloca sua versatilidade à prova nas matérias diárias do “Mais Você”. Para ela, a oportunidade de cobrir externas que vão desde temas vinculados às manifestações até reality shows é a forma ideal para conquistar, cada vez mais, confiança no audiovisual. “O bom é poder mostrar nosso trabalho em diferentes ocasiões, ir para as ruas e conhecer pessoas até então desconhecidas”, avalia a repórter, que começou na Globo em 2010, no “Domingão do Faustão”, onde apresentava o merchandising da produção e, logo depois, ganhou um quadro sobre viagens pelo mundo afora. “Adorava aquela adrenalina de programa ao vivo”, confessa.

Após três anos no dominical de Fausto Silva, a jornalista recebeu o convite para integrar o elenco do matinal de Ana Maria Braga. A mudança brusca da rotina, no entanto, fez com que Talitha se deparasse com um novo tipo de repercussão. “O programa tem um público feminino muito fiel”, constata. Dando um passo de cada vez, ela percebe que é fundamental ter jogo de cintura a cada mudança no roteiro de gravação. “Às vezes, nos vendem a pauta, mas na hora não é exatamente o que foi proposto. Ou, até mesmo, contar com cenários diferentes, temperatura ruim...”, enumera.

Na função de transitar por diferentes tipos de reportagem, Talitha aproveita a fase atual para acumular histórias de superação dos entrevistados. Para ela, um dos momentos mais marcantes foi entrar em contato com uma mulher de 32 anos que se curou do câncer de mama, após cinco anos com a doença. “É gratificante conhecer essas pessoas e conseguir passar uma mensagem positiva para o telespectador”, confia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave