Schweinsteiger passa por exames mas não preocupa para a estreia

Meia alemão sofreu uma pancada no pé esquerdo e deixou o hotel em helicóptero da Polícia Militar

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Schweinsteiger acredita em vitória do Bayern diante do Dortmund
Divulgação / Uefa
Schweinsteiger acredita em vitória do Bayern diante do Dortmund

O meia Bastian Schweinsteiger, passou por exames numa clínica em Eunápolis, neste sábado (14), depois de levar uma pancada no pé esquerdo no treino da sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela DFB (Federação Alemã de Futebol), que havia tentado fazer o fato passar despercebido.

Um comunicado do porta-voz Jens Grittner, emitido neste sábado (14) garante que o jogador não preocupa para a estreia contra Portugal, na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Caso a lesão de Schweinsteiger se agrave, Sami Khedira e Toni Kroos passam a ser opções.

Segundo a imprensa alemã, Schweinsteiger deixou a concentração da Alemanha na tarde de sábado (14), em um helicóptero da Polícia Militar. A aeronave pousou no Estádio Itamarzão, no centro de Eunápolis, e de lá o jogador seguiu num veículo da Samu até a clínica. A distância para Santa Cruz Cabrália, onde está a vila de Santo André, é de 60 quilômetros.

O meia do Bayern de Munique tem sofrido com contusões recentemente. Em maio, devido a um problema no joelho, não enfrentou o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha. No fim do ano passado, ele já havia desfalcado o time, no Marrocos, por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Nos amistosos da Alemanha durante a preparação para a Copa, o volante não atuou no empate contra Camarões e jogou apenas 30 minutos na goleada por 6 a 1 sobre a Armênia.