Com descendentes alemães e portugueses, família escolhe torcer por CR7

Torcedoras, porém, esperam um revés luso para reverem o time português nas oitavas de final, em Salvador

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes -   Selecao portuguesa desembarca em  Salvador BA local  estreia na Copa do Mundo de 2014 . Na foto: Lais Carrico e Soraya Carrico . Foto Alex de Jesus/O Tempo 14/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Selecao portuguesa desembarca em Salvador BA local estreia na Copa do Mundo de 2014 . Na foto: Lais Carrico e Soraya Carrico . Foto Alex de Jesus/O Tempo 14/06/2014

Salvador (BA). Com uniforme e bandeira de Portugal, Lais Carriço e sua mãe Soraya esperavam pela seleção lusa no aeroporto de Salvador, onde Cristiano Ronaldo e companhia irão desembarcar neste sábado para fazerem sua estreia na Copa do Mundo em partida diante da Alemanha, na próxima segunda-feira.

Apesar da paixão da família Carriço por Portugal, motivada pela descendência, elas revelam que a torcida no duelo com os alemães será para a Nationalelf. Ela explica o fato inusitado com um ‘simples’ motivo: quer ver Portugal em segundo do grupo para que Cristiano Ronaldo esteja em Salvador novamente nas oitavas de final.

“Eu sou fã do Cristiano Ronaldo desde 2006, que foi a primeira Copa dele que eu assisti. E desde então, eu acompanho a seleção portuguesa. Meu avô é português e a gente tinha o costume de assistir muito todos os jogos de Portugal. Então eu criei aquele amor pela seleção”, disse Laís.

“Quando eu consegui foi aquela felicidade toda e logo pensei: ’Como vou invadir o campo para agarrar o Cristiano Ronaldo’. Mas na verdade eu prefiro que a seleção ganhe o jogo, pois estou com o ingresso das oitavas e, se Portugal for o segundo do grupo, eles vão jogar aqui”, contou a torcedora de 19 anos.

A mãe Carriço ainda aponta outro fato para motivar a torcida contra a equipe lusa: além de seu lado português, a sua ‘outra metade’ é alemã.

“Eu vou torcer o jogo, mas vou torcer para quem ganhar, pois minha mãe é alemã e meu pai é português. Mas a minha preferência é Portugal realmente”, afirmou Soraya.

Com isto, elas garantem que a torcida alemã será reforçada caso Portugal caia durante o caminho. “Se Portugal sair, nós vamos torcer pela Alemanha. Eles são extremamente competentes e tem muita chance de chegar ao tetra”, finalizou Lais.

A partida entre Portugal e Alemanha será às 13h desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.

Leia tudo sobre: portugalCopa do Mundotorcidalaissoraya