Após denúncias de guerra do tráfico, três pessoas foram detidas

Adolescente apreendido é usuário de crack e conhecido pela polícia por envolvimento com a venda de entorpecentes

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Denúncias sobre uma guerra entre gangues traficantes por disputa por ponto de venda de drogas terminou com duas pessoas presas e um menor apreendido na noite deste sábado (14) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações do soldado Helder Anastácio da 247ªCia Tático Móvel, pertencente ao 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), após denúncia pelo 181 militares, militares compareceram a um imóvel na avenida Amazonas, no bairro Celvia. No local, um lote com várias casas de aluguel, militares encontraram um casal tentando se esconder em um banheiro. O menor de 17 anos tentou fugir pela janela, mas acabou sendo interceptado.

Foram encontrados na casa três revólveres calibre .38, um tablete de maconha pesando cerca de 300 gramas, 04 buchas de maconha, 49 pinos de cocaína, um envólucro de cocaína pesando cerca de 150 gramas, 15 munições do calibre .38, uma balança de precisão e uma faca.

O adolescente já é conhecido da polícia local. “O menor é usuário de crack e já é conhecido da guarnição por envolvimento com a venda de drogas”, declarou o soldado. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Vespasiano.

Ainda segundo o militar, na última semana o Batalhão recebeu várias denúncias em relação a uma disputa de traficantes por ponto.

Leia tudo sobre: Tráfico; Vespasiano