Grécia lamenta gol no início e falhas nas oportunidades criadas

Equipe europeia saiu em desvantagem logo aos 4 min e não mostrou poder de reação

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

No primeiro jogo da Copa no Mineirão, Colômbia venceu a Grécia por 3 a 0
LEO FONTES / O TEMPO
No primeiro jogo da Copa no Mineirão, Colômbia venceu a Grécia por 3 a 0

Mesmo com a defesa sendo seu ponto forte, a Grécia criou chances. Mas as desperdiçou e saiu derrotada pela Colômbia por 3 a 0 na sua estreia na Copa do Mundo, atuando no Mineirão. O gol logo aos 4min também comprometeu um melhor resultado.

“Eles abriram o placar rápido demais, isso dificultou nossa reação”, comenta o meio-campo Karagounis. Para ele, o time precisa ter mais atenção nos jogos seguintes. “A ideia para as próximas partidas e tentar não tomar gol, principalmente com tão pouco tempo de jogo. Conseguindo segurar o ataque adversário, podemos marcar e sair de campo com uma vitória”, indica.

Mesmo após sair atrás no placar, a Grécia manteve a postura defensiva. O segundo gol sofrido deixou tudo mais complicado. “Foi ali que nosso time se perdeu. Alguns podem pensar que foi no gol no início do jogo, mas não foi. Acho que faltou sorte ao nosso time nas conclusões também. Conseguimos criar oportunidades”, lamenta o capitão Katsouranis.

Apesar de não ter entrado em campo, o goleiro reserva Glykos indica o caminho para o time começar a somar pontos. “Temos que focar na nossa união, no espírito de equipe. Precisamos esquecer este jogo e pensar adiante. Não é hora de lamentar”, sugere.

Leia tudo sobre: gréciacolômbiaderrotamineirãokaragounisglykos