Pimentel será candidato ao governo pela aliança entre PT e PMDB

PROF e PRB também entraram na coligação; todas as legendas indicaram, juntas, o ex-ministro Antônio Andrade como candidato a vice-governador e Josué Alencar para a disputa por uma vaga no Senado

iG Minas Gerais | ISABELLA LACERDA |

Pimentel é confirmado como candidato ao governo de Minas pela aliança entre PT e PMDB
Uarlen Valério
Pimentel é confirmado como candidato ao governo de Minas pela aliança entre PT e PMDB

Uma convenção realizada neste sábado (14) entre PT, PMDB, PROF e PRB terminou com a escolha do nome do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel para encabeça a chapa da coligação nas eleições ao governo de Minas. Todas as legendas escolheram, também, o ex-ministro Antônio Andrade como candidato a vice-governador e Josué Alencar para a disputa por uma vaga no Senado.

A convenção do PMDB que ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de 9h às 14h, confirmou o apoio a Pimentel com 346 votos sim e 29 brancos e nulos. Nenhum “pmdbista” votou contra a aliança com o PT, a pesar de o partido, nos últimos meses, ter cogitado lançar um nome próprio na disputa pelo governo estadual. 

Pimentel, Andrade e Josué participaram do ato político na ALMG e não pouparam críticas ao governo estadual e indiretamente o senador e presidenciável Aécio Neves. 

Leia tudo sobre: PTPMDBPROF e PRB; Fernando Pimentel;