Candreva afirma: "hoje será o jogo da minha vida"

Meia italiano estreia em Copa do Mundo diante da boa seleção inglesa na Arena Amazônia

iG Minas Gerais | LEANDRO CABIDO E GUILHERME GUIMARÃES |

Candreva (dir.)  caracteriza primeiro duelo como
UEFA/DIVULGAÇÃO
Candreva (dir.) caracteriza primeiro duelo como "emoção única"

O meia Candreva, da Itália, não escondeu a ansiedade em fazer o "grande jogo da sua vida" neste sábado, às 19h, em Manaus, na estreia da Copa do Mundo no Brasil. O duelo diante dos ingleses é um dos mais aguardados da primeira fase da competição.

Segundo o jogador da Lazio-ITA, estreante em Mundiais, não há nada maior do que entrar em campo e defender a Azzurra. "É a minha primeira Copa do Mundo, vivo isso a cada dia. Mal posso esperar para entrar em campo. Esse (jogo) é o mais importante da minha carreira. Um jogo tão importante, tão sentido. Vai ser uma emoção única", disse.

Candreva não deixou de elogiar o estádio e a cidade do Amazonas: "É bonito. A acolhida vai ser particular, porque os fãs ficam muito próximos do campo de jogo."

Sobre o clima, o atleta deixou claro que os italianos estão preparados para encarar uma verdadeira "sauna". Vale lembrar que sob chefia do técnico Cesare Prandelli, em Coverciano, na Itália, os jogadores treinaram em saunas reais para se prepararem para o duelo em Manaus.

"Fizemos uma pequena preparação para suportar a pressão climática que teremos aqui. Encontramos bem isso na “sauna Manaus”, como a apelidamos. Não é um problema grande, já que temos uma partida como essa e essas coisas ficam em segundo plano. Treinamos e simulamos as condições. Estamos preparados", encerrou.

 

Leia tudo sobre: candrevaitáliaseleção italianaazzurraestreiacopa do mundosaunamanauspreparaçãoprandelliclima