Del Bosque diz que dormiu na frente da TV e admite mudar time

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, saiu a público neste sábado (14) para defender sua seleção e tentar tranquilizar o ambiente após a derrota por 5 a 1 para a Holanda

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Vicente Del Bosque ainda não definiu equipe titular da seleção espanhola
Divulgação / Uefa
Vicente Del Bosque ainda não definiu equipe titular da seleção espanhola

"Foi uma derrota dura, mas não definitiva", afirmou ele numa entrevista que não estava inicialmente programada. O treinador admitiu mudar o time para a partida contra o Chile, na quarta (18), que passou a ser decisiva para a sobrevivência dos espanhóis. "Mas isso não seria para apontar o dedo para ninguém", afirmou. "O Chile me preocupa. Jogam com uma pressão suicida, muito perigosa."

Ele elogiou o goleiro Casillas, que tem sido bastante criticado por suas falhas -a ponto de o jogador pedir "perdão" após a derrota.

"Ontem [sexta] ele deu provas de seu papel de capitão. Quando cheguei [ao vestiário, saindo] da entrevista coletiva, ele estava falando com todos, num silêncio enorme. Culpou-se de algumas coisas, mas colocou as bases da recuperação. Foi um capitão", disse Del Bosque. A comissão técnica espanhola planeja alertar o time no intervalo sobre os passes em diagonal nas costas da defesa. Mas não deu tempo: numa jogada dessas, Van Persie empatou o jogo antes do final do primeiro tempo.

A partir daí o time se perdeu. "Estávamos mal acostumados porque os jogos iam bem. Ao tentar equilibrar o jogo, nos desorganizamos", disse o treinador.

Del Bosque, 63, contou que acabou dormindo com a televisão ligada enquanto via o jogo Chile x Austrália. "Ontem estava muito bravo, mas agora está passando. Somos esportistas e temos que crescer na dificuldade."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave