Espanhóis reclamam de brasileiros, chamando-os de macacos

Ofensas racistas contra brasileiros surgiram no site após a derrota espanhola em Salvador; torcedores não gostaram de apoio brasileiro à Holanda

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 

O Twitter foi tomado por comentários racistas na tarde desta sexta-feira (13), logo após a derrota da Espanha por 5 a 1 contra a Holanda, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O motivo? O apoio da torcida brasileira aos holandeses incomodou os espanhóis, que chegaram a chamar os torcedores de “macacos”.

Tuítes com a palavra “macaco” tornaram-se comuns rapidamente no site. As mensagens reclamavam o apoio dos brasileiros, dizendo que esses ficaram mais felizes do que os próprios holandeses nas arquibancadas.

Veja alguns exemplos: “Macacos brasileiros, que passem fome o resto de suas vidas”; “Macacos brasileiros. Como não têm nada o que fazer, ficam felizes com a derrota da Espanha e fazem a ‘ola’. Coitados”.

 

Ganar el mundial- 720.000€ Sueldo de la princesa- 8500€ La cara que se te queda al ver a los putos monos brasileños bailar- no tiene precio.

— ~ Alex ~ (@AlexEsp_ATM) 13 junho 2014

Leia tudo sobre: NaTorcida