Com 5 derrotas em 7 jogos, Brasil tenta reabilitação neste domingo

Seleção brasileira masculina de vôlei faz campanha ruim na atual edição da Liga Mundial com apenas duas vitórias

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

O próximo confronto entre Brasil X Irã acontece no domingo (15), às 13h30
Confederação Brasileira de Voleibol Oficial/reprodução
O próximo confronto entre Brasil X Irã acontece no domingo (15), às 13h30

Maior campeã da história da Liga Mundial, com nove títulos, a seleção brasileira masculina de vôlei faz campanha ruim na atual edição da competição: duas vitórias em sete partidas.

A equipe do técnico Bernardinho, que ocupa a 3ª posição no Grupo A, enfrenta neste domingo (15), em Teerã, a seleção do Irã. Na sexta-feira (13), os iranianos venceram o Brasil por 3 sets a 2.

Nas três primeiras rodadas da Liga, todas disputadas no Brasil, a seleção foi derrotada duas vezes pela Itália e conseguiu uma vitória e um revés diante de poloneses e iranianos.

Contando com o jogo deste domingo (15), o Brasil tem mais cinco partidas na primeira fase, todas nas quadras dos adversários. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A Itália, que sediará a fase final da Liga, está automaticamente classificada. portanto, caso os italianos fiquem em primeiro ou segundo, o grupo terá três classificados.

Em 24 edições da Liga Mundial, a seleção brasileira jamais ficou de fora da fase final da competição. O pior desempenho do Brasil foi em 2012, quando ficou em na sexta colocação.

NA TV:

Irã x Brasil 13h25 - Sportv 2

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave