Maior artilheiro do México aposta em novo carrasco contra o Brasil

Jared Borgetti acredita que seleção de seu país tem chance de vencer e bota fé no futebol de Peralta diante da seleção canarinho

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

O ex-jogador, ao centro da foto, tem trabalhado na Copa como comentarista de uma emissora de TV
Jared Borgetti Oficial/reprodução
O ex-jogador, ao centro da foto, tem trabalhado na Copa como comentarista de uma emissora de TV

Maior artilheiro da história da seleção mexicana, com 46 gols, Jared Borgetti não se esquece de seu retrospecto contra o Brasil: cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. "E nas três vezes que ganhamos foram de 1 a 0 e com um gol meu".

O ex-jogador, hoje com 40 anos e comentarista da ESPN mexicana nesta Copa, conversou com a reportagem durante o treino do México em Natal. Para ele, a seleção de seu país tem chance de vencer a brasileira, terça-feira (17), em Fortaleza, porque "o jogador mexicano pensa que sempre pode fazer boas partidas contra o Brasil".

Como venceram Croácia e Camarões, respectivamente, Brasil e México estão na liderança do Grupo A da Copa, com três pontos, e podem ficar muito perto das oitavas de final em caso de vitória na terça.

"Eu esperava um pouco mais de Camarões, mas o importante foi o que o México fez: somar três pontos. Podia ter sido uma vitória mais tranquila, mas houve um par de gols anulados [ambos de Giovani dos Santos]", analisa.

"Contra o Brasil é uma partida muito mais difícil, pois joga-se contra um campeão do mundo, um anfitrião. Os mexicanos vão precisar estar mais atentos", completa.

Para conseguir a vitória, Borgetti aposta em outro carrasco do Brasil, o atacante Peralta. Autor do gol contra Camarões, Peralta também fez os dois gols da final olímpica contra o Brasil, em Londres-2012.

"Tomara que ele seja um sucessor. Ontem foi um claro exemplo, brigou pelo rebote e fez o gol. Na Olimpíada fez um par de gols, foi campeão, espero que tenha guardado gols para este jogo contra o Brasil", concluiu Borgetti.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave