PV escolhe Eduardo Jorge como candidato à Presidência da República

Decisão foi anunciada em convenção do partido, realizada neste sábado (14), em Brasília; vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, também do partido, completa a chapa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Eduardo Jorge foi oficializado como candidato à Presidência pelo PV
Divulgação / PV
Eduardo Jorge foi oficializado como candidato à Presidência pelo PV

O Partido Verde (PV) definiu neste sábado (14) o médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge como candidato da legenda na eleição para presidente da República, em outubro. A atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, também do  PV, complementa a chapa como vice.

Segundo Eduardo Jorge, que também foi secretário municipal de Saúde e de Meio Ambiente de São Paulo, além de deputado estadual, o PV quer se colocar como opção alternativa na disputa.

Como principais pontos do programa de governo, Eduardo Jorge disse que o partido propõe o debate acerca da reforma política – com adoção do parlamentarismo, o sistema de voto distrital misto e facultativo –, implantação de políticas de desenvolvimento sustentável focadas na expansão da energia eólica e mudanças na condução da economia.

“Não podemos ficar como hoje, com o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] e uma posição economicista, como uma verdadeira religião. Queremos que o critério da evolução econômica seja mais diversificado. Com a defesa do crescimento, mas qualificado, não um crescimento com bens e incentivo ao setor automobilístico. Um crescimento com produtos limpos”, disse Jorge.

Baiano, radicado em São Paulo, e pais de seis filhos, Eduardo Jorge participou da fundação do PT, partido que se desfiliou em 2003 para entrar no PV.

Agência Brasil

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave