Espanhóis tentam tirar lições para se manterem vivos na Copa

Fúria terá de aprender com os erros cometidos contra a Holanda para superar o Chile e continuar com chances de avançar no torneio

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

DIVULGAÇÃO / SITE UEFA
undefined

Salvador (BA). Se a seleção holandesa, autora do massacre de sexta-feira na Fonte Nova, já entoa o discurso que a vitória por 5 a 1 é passado, a Espanha não pode dizer o mesmo. Até a partida de quarta-feira, diante do Chile, às 16h, no Maracanã, a Fúria terá de rever todos os erros cometidos ante a Laranja para tirar lições e superar ‘La Roja’, se não quiser se complicar na competição.

Após o revés para a Holanda, os espanhóis conversaram bastante no vestiário e passaram força uns aos outros. Pelo menos, foi o que relatou o técnico Vicente del Bosque.

“Foi uma reação muito boa (no vestiário). Os jogadores são bons profissionais. Por mais que nos doa a derrota, não teve ninguém se acusando. E quando vejo isso, acredito que a conversa foi edificante para a seleção”, afirmou o treinador.

A partir deste sábado, o foco total é no jogo ante o Chile. “O resultado (a derrota por 5 a 1) foi inexplicável. Não encontro palavras para explicar. Mas todos temos que pensar no trabalho”, disse o técnico.

A Espanha precisa vencer para continuar alimentando chances de se classificar às oitavas de final. Se perder, aliada a um triunfo da Holanda sobre a Austrália, estará eliminada.

Leia tudo sobre: espanhaholandagoleadacopa do mundola rojafúriavídeoschilegrupo b