Técnico da Suíça equipara time à França

Na véspera de estrear na Copa do Mundo como cabeça de chave, o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, disse que seu time e a França são os favoritos para se classificar no grupo E

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Hitzfeld, disse que seu time e a França são os favoritos para se classificar
Ottmar Hitzfeld Oficial/reprodução
Hitzfeld, disse que seu time e a França são os favoritos para se classificar

Mesmo ressaltando as qualidades do Equador, adversário da estreia, Hitzfeld afirma que França e Suíça estão "emparelhadas".

"As duas equipes estão emparelhadas, são as duas favoritas. Ficamos acima da França porque nos últimos anos tivemos um nível alto de futebol, mas a França tem potencial e então sempre são favoritas", disse.

Para o técnico, seu sonho "pessoal" é chegar às oitavas de final. E admite a "tensão" estreia. "É um sonho que se torna realidade vir ao Brasil e jogar essa Copa. Meu sonho pessoal é jogar as oitavas e daí vamos continuar a ampliar esse sonho", afirmou Hitzfeld.

O discurso do técnico alemão faz sentido. Em 2010, a Suíça, comanda por ele, estreou ganhando da Espanha, que depois se consagrou campeã. Mas de nada adiantou a boa estreia, uma vez que o time acabou empatando com Honduras e ficando de fora das oitavas.

"Começamos a reestruturar a equipe em 2011. Temos jogadores experientes e jovens, temos um equilíbrio melhor. É uma equipe mais coesa, criativa no ataque e organizada na defesa", avaliou. Suíça e Equador fazem o primeiro jogo do Grupo E no domingo, em Brasília, às 13h. França e Honduras estão no mesmo grupo e jogam na segunda-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave