Holanda deixa goleada para trás e já visa o duelo contra a Austrália

Treinador da Laranja acredita que próximo adversário irá dificultar ao máximo a vida de seus comandados

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Robben e Van Persie, destaques da goleada contra a Espanha com dois gols cada, comemoram
ALEX DE JESUS/OTEMPO
Robben e Van Persie, destaques da goleada contra a Espanha com dois gols cada, comemoram

Salvador (BA). Não poderia haver uma estreia melhor para a seleção holandesa. A goleada por 5 a 1 sobre a atual campeã da Copa do Mundo, Espanha, serviu como uma ‘vingança’, pela perda do título de 2010, e mostrou às outras equipes do torneio que a Laranja será uma das grandes candidatas à conquista do título deste ano.

Mas os holandeses descartam o favoritismo por conta de apenas um triunfo, mesmo que tenha sido um massacre. Por isso, um dia após a vitória, já estão focados no próximo embate, diante da Austrália, na quarta-feira, às 13h, no Beira Rio.

“Poderíamos ter vencido de seis, sete ou oito. Temos que aproveitar o momento, mas a partir de amanhã (sábado),vamos pensar na Austrália. Foram três pontos apenas que conseguimos. E não quero que fiquemos felizes demais por um jogo. Temos que permanecer juntos e melhorar”, disse o atacante Van Persie.

Teoricamente, a Austrália é o time mais fraco do grupo B. No entanto, o técnico Van Gaal prevê uma partida de paciência e acredita que o oponente de quarta-feira possa dificultar bastante o jogo para a Laranja.

“Vamos ver as imagens do jogo entre Chile e Austrália (vitória do Chile, por 3 a 1, na sexta-feira). Vamos ver como foi o desempenho dos times. E vamos analisar isso. A Austrália pode jogar de forma mais defensiva que a Espanha. Por isso, deverá ser um jogo totalmente diferente”, comentou.

Leia tudo sobre: holandalaranjaseleção holandesagoleadaespanhaaustráliaeurforiavan persiecopa do mundogrupo b