Comandante holandês, Van Gaal elogia postura de toda sua equipe

Treinador já esperava esse empenho da Laranja, mas não imaginava numa goleada de seu time

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Holandeses comemoram gol de empate
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Holandeses comemoram gol de empate

Salvador (BA). Vencer a Espanha era considerado difícil, mas não impossível pelos jogadores da Holanda. E o objetivo foi alcançado. Mesmo assim, o elástico placar de 5 a 1 foi visto com certa surpresa pelo técnico Louis Van Gaal.

“Não se acha que vamos marcar cinco gols e sofrer um só. A forma como os gols aconteceram foi esperada, mas não a quantidade. Isso ocorreu a partir da estratégia, a vontade dos jogadores”, comentou o treinador.

Gaal montou uma defesa quase intransponível para conter o ímpeto dos espanhóis no primeiro tempo. Ofensivamente, a qualidade técnica de toda a equipe também prevaleceu.

“Tínhamos certeza de que a Espanha iria atacar desta forma. E funcionou melhor do que esperávamos. Não imaginávamos tantos gols, mas imaginávamos que haveria tantas oportunidades”, afirmou.

Um dos trunfos para atingir a vitória, na visão do treinador, foi a inteligência e competência do trio de ataque, formado por Sneijder, Van Persie e Robben.

“No primeiro tempo, demos uma oportunidade ao adversário e tivemos um pênalti contra nós, que não sei se existiu. E enfrentar o trio ofensivo que temos, sabem o que pode acontecer”, ponderou.

Leia tudo sobre: espanhaholandagrupo bcoa do mundofonte novagoleadavan gaalrobbenvan persiesneijder