Torres exime Silva por gol perdido e quer apenas esquecer a derrota

Atacante espanhol pensa somente agora no Chile, próximo adversário da Fúria na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). A Espanha estava vencendo a Holanda por 1 a 0 quando David Silva recebeu ótimo passe de Iniesta e tentou encobrir Jasper Cillessen com um leve toque de classe, mas o arqueiro holandês usou seu reflexo e impediu que a Fúria ampliasse o marcador.

Para o técnico Vicente del Bosque, este lance foi um divisor de águas na partida, sem culpa para o atacante espanhol. O atacante Fernando Torres segue a linha de pensamento de seu comandante, dando créditos à ‘sorte’ da Holanda.

“Um gol do Silva nos deixaria mais tranquilo na partida. Ele fez tudo certo, não acho que foi culpa da Espanha”, disse Torres após a partida.

O avante espanhol entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo e logo viu o terceiro gol da Laranja Mecânica, três minutos depois de pisar no gramado. Torres lamenta a falta de atenção da Fúria apesar da preparação feita para este duelo de estreia no Mundial.

“Isto é o futebol. Estamos acostumados a não levar gols e a ganhar com mais sobra, mas nem sempre é tão simples. Sabíamos que poderíamos ter problemas e, durante a partida, fomos instáveis e não conseguimos controlar”, comentou Torres.

A Espanha agora vira suas atenções para o Chile, adversário desta quarta-feira. A partida terá início às 16h no Maracanã.

“Perdemos uma partida e nada mais. Não temos que estar preparados para a crítica, pois não é a primeira vez. Isto deve ser esquecido, temos que olhar para nós mesmos e seguir em frente. Para sermos campeões, temos que encarar cada partida como se fosse uma final”, finalizou.