Polvo colombiano acompanha seleção há anos, mas não faz previsões

Torcedor-símbolo colombiano comparece aos jogos da seleção há muitos anos, é tietado por outros fãs e esbanja simpatia e amor à pátria no Mineirão antes de ver sua equipe em ação contra os gregos

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

O famoso torcedor colombiano se identifica como Pulpito (pequeno polvo) e chama a atenção por onde passa no Mineirão
Webrepórter/Felipe Ribeiro
O famoso torcedor colombiano se identifica como Pulpito (pequeno polvo) e chama a atenção por onde passa no Mineirão

Todo país envolvido com o futebol tem seus torcedores folclóricos. Com a Colômbia não é diferente. Em meio a uma multidão amarela, vermelha e azul, se desta um homem com trajes inusitados nas cores da bandeira do país e um chapéu de polvo. É o famoso "Pulpito" colombiano.

Uma figura simpática, fanática por futebol e orgulhoso de ver a seleção colombiana de volta a uma Copa do Mundo depois de 16 anos. Porém, ao contrário do polvo Paul, que acertava palpites antes dos jogos do Mundial da África do Sul, em 2010, o colombiano não arrisca resultados.

"Placar não importa. Pode ser meio a zero para a Colômbia, desde que a gente ganhe da Grécia. Eu sou apaixonado por futebol e pela Colômbia. Trabalhei quatro anos para estar aqui e tenho muito orgulho de estar vivendo esse momento tão importante do futebol", disse.

Pulpito é famoso na Colômbia. Durante o papo com a reportagem, vários torcedores e jornalistas do país sul-americano paravam para tirar fotos com a figuraça. "Eu acompanho a seleção em Copa América, amistosos e até em competições sub-20. Estive na abertura da Copa em São Paulo e minha imagem foi para o mundo inteiro", contou todo orgulhoso.

Leia tudo sobre: ColômbiaPulpitoMineirão