Mar de colombianos toma conta do Mineirão antes da partida

Torcedores da Colômbia tomam conta do Gigante da Pampulha, fazem festa digna de grandes clássicos mineiros e devem ser mais de 90% dentro do estádio para o duelo contra a Grécia

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Torcedora está confiante na Colômbia e exibe uma taça do lado de fora do Mineirão
Webrepórter/Felipe Ribeiro
Torcedora está confiante na Colômbia e exibe uma taça do lado de fora do Mineirão

É impressionante o que sê no Mineirão na manhã deste sábado. Um clima só visto antes em jogos de Atlético e Cruzeiro ou da seleção brasileira. Só que nenhum dos três jogará. Quem tomou conta de um dos principais estádios do Brasil foram os colombianos.

Desde a madrugada os torcedores já estavam em alguns dos principais pontos de Belo Horizonte. Já nesta manhã, bem antes da abertura dos portões do Gigante da Pampulha, uma grande e emocionante festa pôde ser conferida por quem estava no local. 

É o dia em que o Mineirão se transforma no El Campín ou no Atanasio Giradot, dois dos principais estádios da Colômbia. Muita alegria, músicas de incentivo à seleção, famílias e grupos com o amarelo, o vermelho e o azul tomando conta de uma multidão e fazendo história no estádio.

"Hoje o Mineirão será a nossa casa. O nosso estádio. Colômbia vai ganhar de 2 a 0 porque esperamos 16 anos para viver esse momento novamente", disse o torcedor Jaime Marin, que deixou Medellín há dois dias para se dirigir à capital mineira.

Leia tudo sobre: MineirãoColômbiaCopa do Mundo