Zagueiro da Holanda explica pedidos de Van Gaal contra a Espanha

Bruno Martins Indi manteve a confiança em alta durante toda a partida contra os espanhois

iG Minas Gerais |

Salvador (BA). A tática imposta pela Holanda contra a Espanha teve máxima eficácia, contando, claro, com as ótimas atuações de Sneijder, Robben e Van Persie. Após a goleada por 5 a 1, o zagueiro luso-holandês Bruno Martins Indi relatou quais foram os pedidos básicos do técnico Louis Van Gaal, que fizeram a Laranja Mecânica voltar a encantar o mundo.

“O plano de jogo de Van Gaal era simplesmente deixar todo mundo na linha, sabe? Agir simples, ter confiança, pois temos bons jogadores e sabemos como iríamos jogar”, disse Indi.

“Deixamos eles virem no começo para controlar este estilo de jogo deles. Precisávamos que eles nos atacassem, pois somos fortes com nossos pontas. E, felizmente, isso deu muito certo”, completou o defensor.

Para Bruno Martins, um dos principais trunfos da Holanda diante dos espanhóis foi o jogo mental. Contudo, mesmo com a confiança em alta, o defensor só acreditou que a vitória estava garantida quando o placar atingiu o 4 a 1.

“A Espanha jogou bem, mas jogamos com a cabeça. Lutamos e jogamos com muita gana. Quando estava 1 a 1 o pensamento é só continuar indo, pois tínhamos confiança. Nós fizemos 3 a 1, e só quando aconteceu o quarto eu vi que realmente eles não poderiam mais vencer”, finalizou.

A próxima partida da Holanda será às 13h desta quarta-feira, contra a Austrália, no Beira-Rio.