Casillas pede a confiança do torcedor para a ‘final’ contra o Chile

Capitão espanhol acredita no potencial da Fúria para retomar o caminho das vitórias na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Robben e Casillas se cumprimentam após o apito final do árbitro
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Robben e Casillas se cumprimentam após o apito final do árbitro

Salvador (BA). A derrota para a Holanda por 5 a 1 mostrou ao torcedor da Espanha que sua seleção, a atual campeã da Copa do Mundo, não é imbatível; muito pelo contrário. Diante deste receio dos espanhóis, o capitão da Fúria, Iker Casillas, pede o apoio da arquibancada vermelha para a decisiva partida contra o Chile, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

“Temos de prometer aos torcedores que eles têm de confiar sempre e contra o Chile temos de ganhar e vamos com tudo para fazer isto”, disse Casillas.

“Agora é hora de nos unirmos para sairmos fortalecidos, pois isto acontece com tudo grupo e temos que seguir adiante”, completou o goleiro.

Para conquistar a classificação para a próxima fase sem mais sustos, a Fúria tem de construir boas vitórias contra o Chile e a Austrália. Contudo, o capitão da Fúria quer ir aos poucos e, por enquanto, pensar somente na equipe sul-americana.

“Não vamos pensar ainda na Austrália. Temos de focar no Chile. Pensar na Austrália agora me parece absurdo. Se queremos seguir neste Mundial temos de pensar em ganhar do Chile”, comentou Casillas.

A partida entre Espanha e Chile será às 16h desta quarta, no Maracanã.

Leia tudo sobre: casillasespanhaCopa do Mundoselecao espanholachileselecao chilena