Titular em 2010, Kuyt viu do banco goleada em 'revanche' holandesa

Atacante do Fenerbahçe destacou as ótimas atuações de Sneijder, Robben e Van Persie

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Titular na final da última Copa do Mundo, restou a Dirk Kuyt assistir do banco de reservas a goleada por 5 a 1 da Holanda contra a Espanha na abertura do Mundial 2014 e perceber que será difícil convencer o técnico Louis Van Gaal que ele deve ter uma chance no ataque que, pelo menos contra a Fúria, funcionou perfeitamente.

Diante desta realidade, o atacante do Fenerbahçe (TUR) aproveitou a deixa para elogiar seus companheiros e ressaltar a importância de ter um grupo tão bom quanto o holandês.

“Mostramos hoje que temos uma ótima qualidade e temos alguns dos melhores jogadores do mundo como Van Persie, Robben e Sneijder”, disse Kuyt.

Apesar da empolgação após a vitória acachapante na estreia, o avante pede cautela e lembra que esta ainda é apenas a primeira partida do torneio mundial.

“Foi uma estreia incrível. Acho que nunca teve uma partida de abertura que um campeão mundial perdeu por 5 a 1. Então foi uma performance incrível. Mas é apenas a primeira partida. É bom começo, mas o time tem que continuar focado”, completou.

A Holanda agora se prepara visando o duelo diante da Austrália, às 13h desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia tudo sobre: holandaselecao holandesaCopa do Mundokuytrobben2010van persiesneijder