Aliado de Dilma, em Minas PDT estará com Pimenta da Veiga

iG Minas Gerais | Raquel Gondim |

Pré-candidato tucano ao governo foi ontem à convenção do PDT
FACEBOOK / REPRODUCAO 13.06.2014
Pré-candidato tucano ao governo foi ontem à convenção do PDT

O PDT de Minas selou ontem seu apoio à candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao Palácio Tiradentes durante convenção estadual na Assembleia Legislativa. Presente no evento, Pimenta disse que a oficialização da aliança é fundamental para o avanço em áreas prioritárias.  

“É com alegria que estou aqui hoje (ontem), recebendo o apoio desse partido com trajetória tão séria e exitosa, voltada para projetos trabalhistas. E é com esse apoio que seguiremos avançando e imprimindo um ritmo de melhorias constantes já alcançadas em Minas”.

Em sua fala, dando ênfase à educação, o pré-candidato defendeu o ensino em período integral em todas as escolas do Estado e a criação de centros de talentos para estimular os estudantes. “Com educação, ciência e tecnologia, Minas pode se transformar no Estado da inovação”.

O PDT compõe o arco de 20 partidos, incluindo o PSDB, que cerca a candidatura do tucano. O partido vive a mesma situação que outras siglas, como o PSD e o PP, que apoiam nacionalmente a reeleição de Dilma Rousseff, mas nos Estados estão com o principal adversário da presidente, o senador Aécio Neves (PSDB).

Na convenção de ontem, faltou o PDT definir se entra na coligação do PSDB para as eleições proporcionais. Até o momento, DEM, PP, PSD e PR estarão com os tucanos na disputa para deputado federal, e DEM, PSD e PP ficarão ao lado do PSDB na briga por cadeiras na Assembleia.

Apesar de numericamente a aliança em torno de Pimenta ser muito maior do que a do PT de Fernando Pimentel – que conta apenas com cinco legendas, incluindo o próprio PT –, a diferença do tempo de rádio e TV dos dois candidatos não será grande: oito minutos para Pimenta e seis para Pimentel. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave