Randolfe Rodrigues desiste de disputar a Presidêncica

iG Minas Gerais |

Porto Alegre. Escolhido pelo PSOL para disputar a Presidência, o senador Randolfe Rodrigues (AP) retirou, ontem, a sua pré-candidatura. Ele diz que tomou a decisão sozinho e agora sugere que o partido lance Marcelo Freixo, deputado estadual do Rio, para disputar o Palácio do Planalto.  

O senador não havia pontuado em nenhuma pesquisa do Datafolha até agora e enfrentava divisões internas no partido. Ele disse ter tomado a decisão de forma unilateral, após consultar poucos companheiros de sigla nos últimos dias.

“Temos que fazer uma revisão profunda. A esquerda tinha que ter se renovado depois das manifestações de junho, e isso não foi feito”, afirmou. “Eu faço a autocrítica, porque acho que não consegui unir nem o meu partido em torno da candidatura”, acrescentou.

Randolfe disse não ter consultado Marcelo Freixo antes de sugerir que ele dispute o Planalto. Mas afirmou estar certo de que o deputado fluminense, um dos autores do roteiro do filme “Tropa de Elite”, seria a melhor aposta do PSOL na disputa.

“Nós tínhamos que apresentar uma novidade nesta eleição. A maior liderança do nosso partido não sou eu, é o Marcelo Freixo. Existe esse sentimento dentro do partido, mas ninguém tem coragem de falar. Eu resolvi falar”, afirmou. "O partido tem que ter coragem para tomar uma decisão que mude o jogo eleitoral em 2014”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave