Moradores e lojistas lamentam os danos

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Pichada, fachada do Detran teve que passar por limpeza ontem
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Pichada, fachada do Detran teve que passar por limpeza ontem

Após o quebra-quebra, limpeza e contagem do prejuízo. Ontem de manhã, moradores e comerciantes de parte da região Centro-Sul da capital trabalharam para reparar a destruição provocada por vândalos nessa quinta-feira.

O cinema Belas Artes, localizado na rua Gonçalves Dias, teve os vidros quebrados, mas vai funcionar hoje normalmente. “Nós não imaginávamos que o cinema poderia ser um alvo”, afirmou a responsável pelo café do local, Thaís More. O prédio tem seguro e não há previsão de instalação de tapumes. As câmeras de segurança gravaram a depredação, e as imagens serão repassadas à polícia caso a corporação faça o pedido.

Na praça da Liberdade, local onde se iniciou o conflito entre manifestantes e policiais, funcionárias da empresa responsável pela conservação do espaço chegaram antes das 7h e recolheram diversas pedras que ficaram espalhadas pelo chão.

A aposentada Vera Lúcia Mesquita, 70, que fazia caminhada na praça, lamentou a situação encontrada no local. “Sou a favor da manifestação sem violência e de cara limpa. A região é boa”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave