Encontro reúne produção independente

Projeto Variedades Literárias será realizado no Galpão Cine Horto

iG Minas Gerais | da redação |

Títulos da Polvilho Edições estarão disponíveis na feira do evento
Idea Fixa divulgacao
Títulos da Polvilho Edições estarão disponíveis na feira do evento

O projeto Variedades Literárias, que visa a promoção da literatura, acontece de segunda-feira (16) a domingo (22) no Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3613, Horto), em Belo Horizonte, com atividades gratuitas. A programação abrange uma feira de publicações de autores independentes, mesas de debate, oficinas de dramaturgia e leituras dramáticas comentadas. Além disso, acontecerá o lançamento da 10ª edição da “Revista Subtexto” do CPMT – Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto.

A abertura, segunda-feira, será com o “ESCUTA! Ateliê de Dramaturgia e Som”, um ateliê voltado para dramaturgos e artistas em geral interessados em investigar a escrita para teatro a partir do registro de som e fala dos ambientes cotidianos.

Estão previstas duas mesas de conversa, “Um livro pra chamar de meu – um bate-papo sobre publicações independentes”, que acontecerá no dia 21 (sábado que vem) às 14h30, e “Entre zines, livros e e-books – um bate-papo sobre suportes literários e o meio digital”, que acontecerá no dia 22 (no outro domingo) às 14h30. Pesquisadores, escritores, jornalistas, quadrinistas, farão parte das mesas promovendo um momento para a urgente reunião em torno de todos estes temas. A ideia é propiciar um encontro entre leitores, autores e editores, pessoas que, de algum modo, são movidas pelo potencial transformador da literatura.

Entre os participantes estão Anne Morais (Literar), Caio Otta (Polvilho Edições), Cecilia Arbolave (Lote 42), João Perdigão (A Zica), Luis Felipe Garrocho (Quadrinhos Rasos), Rogério Barbosa Silva (Livraria e editora Scriptum) e Sabrina Abreu (Jornalista e escritora).

Na feira de publicações o público poderá encontrar livros, zines e outros suportes literários, publicações de vários gêneros e estilos.

A programação pode ser conferida em www.variavel5.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave