Prandelli revela torção em tornozelo de Buffon, mas evita preocupação

Titular da meta azul seria o entrevistado na coletiva desta sexta, mas não apareceu por estar em tratamento médico

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E LEANDRO CABIDO |

MANAUS - Um mistério ronda à meta da Itália para a estreia da Azurra na Copa do Mundo. O goleiro Gianluigi Buffon, titular absoluto do gol italiano, sofreu uma leve torção no tornozelo e, pelo menos por enquanto, não teve confirmada sua escalação no duelo com a Inglaterra, marcado para este sábado, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus.

A única coisa que o técnico Cesare Prandelli confirmou nesta sexta-feira, véspera do confronto com os ingleses, foi que o arqueiro italiano deixou o treino antes dos companheiros. Ao ser questionado sobre o motivo, Prandelli brincou com os jornalistas antes de explicar o real motivo da saída precoce do camisa 1.

“Como vocês descobrem essas coisas? Vocês não poderiam estar no campo nessa hora. O Buffon teve uma ligeira torção no tornozelo e já está fazendo tratamento médico”, limitou-se a dizer.

O técnico da Itália apenas relatou uma torção no tornozelo de Buffon, sem revelar em qual perna, esquerda ou direita. Apesar do fato ter chamado a atenção da imprensa, Prandelli sequer manifestou, pelo menos em forma de gestos ou mudança de expressão, algum tipo de preocupação.

No lugar de Buffon, o meio-campista Candreva conversou com os jornalistas.

Leia tudo sobre: Copa do MundoBuffonPrandelliInglaterraItália