Prandelli se surpreende com gramado: "haviam me dito outra coisa"

Técnico italiano afirmou que as condições do campo de jogo em Manaus são "perfeitas"

iG Minas Gerais | LEANDRO CABIDO/GUILHERME GUIMARÃES |

O técnico Cesare Prandelli, da Itália, se surpreendeu com as condições de jogo que encontrou em Manaus para enfrentar a Inglaterra, neste sábado, às 19h (Brasília), pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com ele, o estado do gramado da Arena Amazônia está em ótima condição, ao contrário do que foi passado à delegação italiana ainda na Europa.

“Com relação ao campo, eu tinha ouvido que estava em péssimas condições. Tive uma surpresa agradável quando cheguei, já que o gramado está perfeito” , enfatizou Prandelli, em entrevista coletiva após o treinamento de reconhecido de local de jogo nesta sexta-feira.

A torcida também foi um fator positivo para a equipe italiana. Na chegada ao hotel , muitos fãs da Azzurra se aglomeraram para bater fotos e tentar ver os ídolos.  “Desde que nós chegamos eles (torcida) estavam ali, entusiasmados. Estão nos seguindo desde a Copa das Confederações. Precisamos jogar o futebol neste nível alto que eles esperam. Temos que ser generosos com o público”, completou o treinador.  

Sobre o clima da capital amazonense, o técnico da tetracampeã foi enfático: “nós esperamos e nos preparamos para isso”, encerrou.