Zagueiro ‘holandês’ relata ‘luta sadia’ com Diego Costa em campo

Bruno Martins Indi foi um dos responsáveis por marcar o atacante brasileiro/espanhol na Arena Fonte Nova

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Salvador (BA). Nascido na cidade de Barreiro, em Portugal, Bruno Martins Indi tem apenas 22 anos e é um dos jovens protegidos de Louis Van Gaal na seleção da Holanda. Na noite desta sexta-feira foi um dos responsáveis por ficar de olho no atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. E a luta dentro de campo foi intensa.

Apesar da pouca efetividade de Diego no duelo terminado em 5 a 1 na Arena Fonte Nova, Bruno Martins não teve facilidade em marcar o atacante, tendo até uma ‘briga sadia’ com o brasileiro. Na zona mista após o triunfo holandês, o zagueiro da Holanda não deixou de elogiar Diego Costa, mas logo apontou para o supercílio esquerdo e, em meio a risos, contou em poucas palavras como foi estar frente a frente com Diego Costa.

“Ele é um bom jogador, estava normal hoje, mas sabemos que ele pode render bem. Ele me bateu um pouco aqui (aponta para o supercílio esquerdo e ri), mas não faz mal; somos homens”, disse Bruno Martins Indi.

Assim como a maioria dos jogadores da Holanda, o defensor luso-holandês tentou explicar a vitória por um placar tão elástico, apontando que este é um dia histórico para  todos.

“Jogar contra a Espanha normalmente se ganha ou perde de 1 a 0. Hoje então foi realmente histórico. Eles têm muitos jogadores bons, então estamos muito contentes com a vitória de hoje”, comentou Bruno Martins.

O próximo desafio da Holanda será diante da Austrália, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.