Procon da ALMG passará a funcionár na Casa do Consumidor

Horário de atendimento permanecerá o mesmo, começando às 9h e terminando às 18h, de segunda a sexta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A unidade do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) instalada atualmente na praça Sete, no centro de Belo Horizonte, passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (16) na Casa do Consumidor, na rua Goitacazes, 1.202 º, no Barro Preto.

A ideia é reunir em um mesmo endereço o Procon Assembleia, o Procon Municipal e o Procon-MG, vinculado ao Ministério Público Estadual, além da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. O objetivo principal de manter todos estes setores em um mesmo local é possibilitar a agilidade e afetividade na resolução de conflitos.

De acordo com o entendimento firmado entre as instituições, o Procon Assembleia se responsabiliza pelo atendimento às queixas individuais e pelas tentativas de conciliação. O Procon Municipal se encarrega da abertura dos processos administrativos e da aplicação de sanções, além da fiscalização. Já o Procon Estadual, por sua vez, cuida das demandas coletivas.

O horário de funcionamento será das 9 às 18 horas, de segunda a sexta. O atendimento telefônico continua sendo feito por meio do número (31) 2108-5500.