Palácio das Artes ficará fechado neste sábado após recomendação da PM

Casa ficará fechada entre 12h e 18h deste sábado, sendo que a bilheteria funcionará normalmente em consequência do show de Milton Nascimento e Criolo, marcado para 21h

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Autoridades de todo o país receberão a tradicional homenagem prestada pela Assembléia mineira, em cerimônia, nesta noite, no Palácio das Artes
REJANE ARAÚJO - 12.12.2004
Autoridades de todo o país receberão a tradicional homenagem prestada pela Assembléia mineira, em cerimônia, nesta noite, no Palácio das Artes

Em consequência dos vários registros de depredações em prédios públicos e privados ocorridos durante o protesto antiCopa realizado durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), o Palácio das Artes, localizado na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, estará fechado neste sábado (14) de 12h às 18h. A medida foi tomada após recomendação da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). 

A recomendação foi feita após os estragos do protesto realizado no dia da abertura do evento internacional, que deixou diversos estragos no entorno da praça da Liberdade, no Lourdes, na região Centro-Sul da capital. Como neste sábado acontecerá a primeira partida em BH da Copa, novos protestos estão previstos. 

Apesar disso, segundo nota divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Palácio das Artes, a bilheteria do teatro estará aberta durante todo o dia. Com isso, as pessoas que estiverem interessadas em ir no show Linha de Frente – Milton Nascimento convida Criolo, conseguirão comprar os ingressos normalmente. 

Ainda conforme o texto, quem achar melhor, os ingressos poderão ser adquiridos via internet pelo site Ingresso.com. Acesse o site clicando AQUI. O show acontecerá nesta sexta e também no sábado às 21h. 

Biblioteca

Apesar de boatos terem percorrido as redes sociais afirmando que a Biblioteca Pública, localizada próximo aos locais do protesto de quinta, teria sido depredada, a informação foi negada nesta sexta.

Segundo a assessoria de imprensa do Circuito Cultural Praça da Liberdade, os prédios da Biblioteca Pública Luiz de Bessa e seu anexo Professor Francisco Iglésias não sofreram qualquer avaria durante os atos. A biblioteca está funcionando normalmente.