Último suspeito de assaltos a ônibus do conexão aeroporto é preso

Suspeito chegou a ligar e mandar mensagem para os celulares dos outros dois presos enquanto eles eram ouvidos

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Foi preso na manhã desta sexta-feira (13) o último dos três suspeitos de praticarem roubos contra os ônibus que fazem a conexão Belo Horizonte para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital. Davidson Welberton Moreira Rodrigues, 26, foi preso após investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, também na região metropolitana da capital.

Desde o último dia 2, o suspeito estava foragido. Na data, outros dois suspeitos Lucas Viana de Souza e Rafael Batista Santos foram presos. Nesta sexta, quando foi abordado, Rodrigues tentou fugir da polícia apresentando uma carteira de motorista falsa, mas ele foi reconhecido pelas vítimas do roubo.

Além de ter aparecido nas imagens do circuito interno dos ônibus onde ocorreram os assaltos. Segundo nota encaminhada pela Polícia Civil, logo após a Operação Conexão II, enquanto os outros dois suspeitos eram ouvidos, Rodrigues chegou a enviar uma mensagem para o celular de um dos suspeitos dizendo que a polícia estava atrás deles e que eles deveriam fugir.

Depois Rodrigues chegou ainda a ligar para o celular do outro suspeito. A ligação foi atendida por um policial, o suspeito disse a ele que não se entregaria. Por meio de nota da Polícia Civil, a delegada Nicole Perim disse:“Os policiais trabalharam incansavelmente para elucidar o crime e buscar provas incontestáveis que embasassem as prisões. Com isso, a paz e a tranquilidade voltarão a prosperar na linha que faz o trajeto BH/ Aeroporto de Confins”, avalia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave