Técnico uruguaio fala em poupar Suárez na estreia contra a Costa Rica

Tabárez afirmou que atacante ainda não se recuperou totalmente da lesão no joelho esquerdo. Cavani e Fórlan devem ser os titulares

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Suárez foi o autor do gol uruguaio na derrota para a Espanha, em Recife
Divulgação / Fifa
Suárez foi o autor do gol uruguaio na derrota para a Espanha, em Recife

 O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, não deve contar com sua principal estrela na primeira partida da equipe celeste na Copa do Mundo. O atacante Luis Suárez ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e deve ficar fora da partida deste sábado (7) contra a Costa Rica, no Castelão.

Em coletiva concedida nesta sexta-feira (13), antes do treino de reconhecimento de gramado, Tabárez disse que ainda vai avaliar as condições do jogador nas próximas 24 horas. O treinador, porém, não descartou iniciar a partida com o craque do Liverpool no banco.

"Suárez ainda se recupera de uma lesão complicada. Ele está evoluindo e já está treinando normalmente com o grupo, mas temos que ter calma com ele. Antes da parte esportiva temos que priorizar a parte humana também", disse.

A pedido de jornalistas, Tabárez escalou um provável time titular que enfrentará os costa-riquenhos no sábado (14). Ele formou o time titular com Cavani e Forlán.

"Lembrem-se que ainda tenho 24 horas para avaliar o grupo. E 24 horas é uma eternidade para um jogo de futebol", afirmou o treinador.

Apesar de ainda estar se recuperando de lesão, Suárez participou normalmente do treino de reconhecimento do gramado no Castelão. Ele trabalhou com bola e ainda arriscou alguns piques no campo.