Estações do Move terão policiamento dobrado neste sábado

De acordo com o comandante da Companhia de Mobilidade da Polícia Militar, capitão Mauro Júnior, a prioridade é para a estação da avenida Antônio Carlos

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Início. 

O horário do início do Move Metropolitano não foi definido
GUSTAVO BAXTER / O TEMPO
Início. O horário do início do Move Metropolitano não foi definido

O policiamento nas estações do Move, em Belo Horizonte, que já tinha recebido reforço por causa da Copa do Mundo, terá o efetivo dobrado neste sábado (14), para proteger os terminais contra atos de vandalismo.

“Temos efetivo lançado em cada uma das estações e amanhã esse efetivo será dobrado. Vão reforçar a segurança, com prioridade para a estação da Antônio Carlos”, afirmou o comandante da Companhia de Mobilidade da Polícia Militar, capitão Mauro Júnior.

Segundo o capitão, serão 500 homens da companhia espalhados por todas as estações do Move, que devem receber reforço da Companhia de Recobrimento do Batalhão Copa. Ainda de acordo com o comandante, o efetivo deve ir para a rua às 8h. “Vai ter policiamento e a ordem é clara que não é pra deixar (depredar)”, explicou.

Reforço para a Copa

De acordo com a BHTrans, o aumento no número de policiais circulando pelas estações Move faz parte do plano de segurança montado pela União, o Estado e município para o período da Copa do Mundo. A intenção é impedir atos de vandalismo e garantir a segurança de quem usa o transporte público, já que o número de passageiros tende a aumentar durante o Mundial.

Segundo o capitão Mauro Júnior, o efetivo também recebeu reforço nas estações BHBus e do metrô de Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: movepoliciamentoreforçadoprotestoBRT