Música do Legião Urbana é usada em comercial de cerveja

Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, autorizou marca que apoia instituto para dependentes químicos a usar canção do músico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Arquivo pessoal
undefined

Após o lançamento do site oficial de Renato Russo, Giuliano Manfredini, filho do cantor, concedeu a permissão  para o uso da música "Por Enquanto"  em um comercial de uma marca de cerveja.

A canção que ficou conhecida na voz de Cássia Eller, aparece na propaganda em versão instrumental."A trilha sonora “Por Enquanto”, de Renato Russo, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo. A utilização da canção foi autorizada pela Legião Urbana Produções Artísticas em função do caráter inclusivo da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo", nota publicada no site do Instituto.

Segundo as informações publicadas pelo Folha de S. Paulo, em agosto de 2013, o filho de Renato Russo disse em entrevista que não gostaria que a imagem do pai fosse associada ao álcool. A crítica estava relacionada com a polêmica envolvendo o ex-baterista do Legião, Marcelo Bonfá, que lançou uma cachaça com o nome "Perfeição", uma das músicas da banda.

Ainda de acordo com o jornal, o filho do vocalista autorizou a empresa a usar a canção pelo fato da mesma apoiar o 'Instituto Renato Russo', criado por Giuliano para ajudar dependentes químicos.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave