Fred fala sobre polêmica: "Foi pênalti claro"

Camisa 9 da seleção brasileira afirmou que sofreu, sim, penalidade na partida contra a Croácia

iG Minas Gerais | Da Redação |

O atacante Fred resolveu se pronunciar sobre o pênalti polêmico que sofreu na tarde dessa quinta-feira, na vitória do Brasil sobre a Croácia, por 3 a 1, na estreia da seleção na Copa.  A marcação do árbitro japonês Yuichi Nishimura gerou revolta nos croatas que teriam, inclusive, danificado o vestiário da Arena Corinthians.

Em entrevista ao canal da CBF no youtube, o atacante do Fluminense afirmou ter sofrido, sim, a penalidade no lance de contato com zagueiro Lovren."Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou uma comissão de arbitragem para orientar os jogadores para não ter agarra- agarra a área, pois os árbitros iriam dar pênalti", disse o camisa 9 da seleção brasileira.

Segundo o jogador, as seleções e os árbitros estão preparados para a competição e que o fato não deve interferir na continuidade do torneio. "Nada vai abalar o nosso ambiente aqui, nada vai tirar o nosso foco. Não vamos tirar o brilho da nossa vitória, que foi muito merecida", disse Fred. 

Assista à entrevista de Fred na íntegra:

 

 

Leia tudo sobre: Fredseleção brasileirapênaltiBrasilCroácia