Metrô terá intervalos reduzidos para garantir festa dos torcedores

Quem for para os jogos ou para a Fan Fest da Fifa pode utilizar o metrô como meio de transporte, que sairá em intervalos menores de tempo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Joana Suarez/Web Repórter
undefined

Com o objetivo de melhor atender os turistas que pretendem chegar ao Mineirão ou à Fan Fest, o metrô de Belo Horizonte sairá em intervalos de cinco a oito minutos neste sábado (14), quando Grécia e Colômbia entram em campo. A expectativa é de que a partida leve 62 mil pessoas ao estádio e, por isso, os intervalos foram reduzidos. 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), até 12h deste sábado o tempo do intervalo será entre cinco e oito minutos, enquanto no restante dia os trens passarão a cada 11 minutos. Os torcedores poderão descer em duas estações que estão estrategicamente posicionadas próximas dos Terminais Copa, de onde partirão vários ônibus que levarão os torcedores para os jogos. 

O Terminal Copa Minas Shopping está localizado ao lado da estação do metrô do centro de compras. O objetivo é para facilitar o acesso ao ponto de embarque do público das partidas. Já a Estação Central é o ponto mais próximo do Terminal Copa Centro, que fica na rua Goitacazes, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além disso, ainda conforme a CBTU, em todos os dias de jogos, a segurança e o atendimento nas bilheterias do metrô serão reforçados.

O metrô ainda poderá ser utilizado por quem for retirar os ingressos dos jogos, indo até a Estação Santa Efigênia. Ela fica próxima ao Boulevard Shopping, onde funciona o ticket center para a distribuição de ingressos FIFA.

Além disso, os passageiros que pretendem participar da Fan Fest, no Expominas, também poderão usar o serviço para ir até a estação Gameleira. O evento acontece entre 11h e 22h e tem acesso gratuito. Quando shows estiverem programados, a CBTU aumentará a oferta de trens em operação, para atender todos os usuários independente do número. 

Leia tudo sobre: metrôcopatorcedoresfan festestaçõesgameleiraminas shoppingmineirão