Posta à prova na estreia, harmonia torcida e seleção está cada vez mai

Relação era vista com desconfiança, mas jogo de estreia mostrou potencial para contribuição da torcida ser cada vez maior

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Torcida brasileira teve importante papel na vitoria sobre a Croácia
JEFFERSON BERNARDES - VIPCOMM
Torcida brasileira teve importante papel na vitoria sobre a Croácia

A estreia do Brasil na Copa do Mundo mostrou que o elo com a torcida segue cada vez mais forte. O hino cantado com orgulho antes da partida e as demonstrações de incentivo, mesmo quando o time perdia e passava por dificuldades, dão provas que os gritos das arquibancadas podem fazer a diferença na caminhada do hexa.

Dentro de campo, os jogadores se sentem confiantes com a contribuição da torcida. Para eles, as vaias quando aparecem, põe o time para baixo. 

“Em outras oportunidades, como nas Eliminatórias de 2010, nós passamos por uma experiência complicada. Agora, desde a Copa das Confederações, essa união com a torcida tem sido muito linda”, ressaltou o goleiro Julio Cesar.

Na vitória de virada sobre a Croácia, por 3 a 1, a seleção brasileira saiu perdendo em um gol contra do lateral Marcelo. A torcida não ligou e manteve o otimismo.

“Foi importante para ver se a torcida está do nosso lado para virar o placar quando tomamos o gol cedo. Deu para ver que estamos bem, estamos preparados”, analisou Marcelo, que não se abalou com o erro justamente por causa do apoio.

“Eu fiquei tranquilo. Não me abati. É coisa normal que acontece no jogo. Tive o apoio da torcida”, ponderou.