Pékerman comanda treino no Mineirão e faz mistérios sobre escalação

Treinador da seleção colombiana destaca força da Grécia e acredita em um jogo com boas alternativas

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

José Pekerman comanda a Colômbia e espera um bom desempenho de seus comandados na Copa do Mundo
José Pekerman comanda a Colômbia e espera um bom desempenho de seus comandados na Copa do Mundo

A seleção colombiana realizou na manhã desta sexta-feira o treino de reconhecimento do gramado do Mineirão, local da partida de amanhã, às 13h, contra a Grécia, válida pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo. Antes de começar a atividade, o técnico José Pékerman conversou com a imprensa e afirmou que espera um jogo difícil contra os gregos.

“Conhecemos a história e o momento atual da Grécia. O país teve grande sucesso na Eurocopa e vários daqueles jogadores participam desta seleção. A Grécia tem um time competitivo e será um rival difícil de ser batido", destacou Pékerman, que destaca o potencial de seus comandados para fazer uma boa campanha na competição.

“Chegamos para o Mundial no Brasil com o objetivo de sermos protagonistas e irmos o mais longe possível”, destacou Pékerman, que antes da Copa do Mundo perdeu jogadores importantes por contusão, como o zagueiro Luis Perea, o volante Valência, o meia Aldo Ramírez e os atacantes Falcão Garcia e Luís Muriel.

“Enfrentamos problemas e eles ficaram para trás, mas não vamos mais falar sobre isso. Claro que não posso negar que gostaria de ter o Falcão na seleção, mas estamos olhando para frente e nos sentimos fortes", destacou Pékerman, que adotou a tática do mistério e só deve confirmar a escalação da Colômbia pouco antes da partida contra a Grécia.

“Tradicionalmente a Grécia costuma atuar de forma defensiva, buscando surpreender os adversários nos contra-ataques. Justamente o oposto da Colômbia, que tem vocação ofensiva. Vai ser um jogo com boas alternativas”, declarou o treinador da Colômbia.

 

Leia tudo sobre: pékermancolômbiareconhecimentomineirãofalcãotreino